POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO, REEMBOLSO E ARREPENDIMENTO

Última atualização: 30 de outubro de 2023

A loja online RINGSTRING, atualmente disponível pelo sítio eletrônico https://ringstring.com.br/ (doravante, Site ou Loja) é operada pela RINGSTRING IMPORTACAO E COMERCIO LTDA, inscrita no CNPJ 51.256.061/0002-36, com sede na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 3000 - Apt 802 Bloco Bl Torre 01 - Campo Comprido - Curitiba/PR - CEP 81200-452, utiliza tecnologia de ponta para a distribuição de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor ou CDC), e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
Caso opte pelo contato via correio eletrônico ou telefônico, será encaminhado a você o formulário para preenchimento e envio junto à(s) peça(s). O produto devolvido sem esse formulário e/ou sem a comunicação ao SAC será reenviado sem consulta prévia.

ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA EM ATÉ 7 DIAS CORRIDOS

Todo cliente possui um prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, de acordo com o parceiro de entregas, para desistir da compra realizada na RINGSTRING sem a necessidade de explicar os motivos para tal ação. Este prazo se inicia a partir da data do recebimento do produto pelo consumidor. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

Antes de efetuar o envio do produto novamente para RINGSTRING, o cliente deverá entrar em contato conosco, toda encomenda enviada de volta sem a comunicação prévia será automaticamente enviada para o mesmo endereço do remetente sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.

A desistência da compra deverá ser informada através do e-mail sac@ringstring.com.br. Caso o consumidor não faça a comunicação de desistência à RINGSTRING, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a desistência será recusada e o produto será devolvido no mesmo endereço do remetente, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.

Em caso de devolução por desistência/arrependimento, o produto deve estar em perfeitas condições e não poderá ter indícios de uso. O produto deve ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios. Se houver avarias, danos, riscos de qualquer característica que desclassifique como um produto novo, a devolução será recusada.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a RINGSTRING se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
IMPORTANTE: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (CD).

TROCA DE PRODUTO NOVO (SEM DEFEITO)

De acordo com a lei, um produto novo tem o prazo de até 30 dias corridos para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras a seguir.

Devolução da Mercadoria:

i) o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

Substituição da Mercadoria:

i) você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual;
ii) lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do próprio cliente. A RINGSTRING se reservará ao direito de fazer a cobrança de frete e outros encargos de postagem do consumidor solicitante;
iii) a escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo comas opções existentes no site;
iv) o cliente deverá indicar, através do e-mail sac@ringstring.com.br, o novo item escolhido e o item de troca. O novo item será despachado para a residência do cliente, após confirmação de pagamento do frete e dos encargos gerados pela diferença de valores.

PRODUTO ENTREGUE COM DEFEITO (24 hs)

A RINGSTRING faz o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a caixa aberta ou danificada, pedimos que entre em contato conosco imediatamente, desta forma poderemos acionar a transportadora responsável para averiguação.

Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade no momento do recebimento. Caso o consumidor receba um produto que esteja danificado, a comunicação deverá ser feita em até 24 horas através do e-mail sac@ringstring.com.br.

O produto deverá ser encaminhado completo, com embalagem e nota fiscal da compra. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não estejam completos conforme as condições acima, serão reenviados aos clientes, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.

IMPORTANTE: A RINGSTRING só reenviará outro produto, quando o mesmo com defeito for devolvido, para realizarmos as avaliações técnicas necessárias, e detectarmos quais foram as causas de defeito e ou mal funcionamento do produto. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto é de 10 dias úteis depois do recebimento do produto na loja.

PRODUTO COM DEFEITO (GARANTIA)

Os produtos comercializados pela RINGSTRING têm 30 dias de garantia em caso de falhas de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após 07 (sete) dias, a contar da data do recebimento, você poderá entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) - email sac@ringstring.com.br. Para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, contate nosso SAC. Veja abaixo como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação.

Devolução da Mercadoria:

i) a mercadoria deverá ser devolvida através dos correios, sendo previamente avisada ao nosso SAC através do e-mail sac@ringstring.com.br;
ii) devolver o produto na embalagem original;
iii) o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto;
iv) o cliente deverá enviar por escrito ou pelo e-mail um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:

i) A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluída a análise final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis.
ii) Caso haja análise favorável à troca, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
iii) Caso haja análise contrária à troca, o produto será devolvido sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
i) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
ii) Indícios de uso inadequado do produto;
iii) Indícios de dano acidental;
iv) Desgaste natural em decorrência do uso;
v) Uso inadequado do produto.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você pode optar pela troca do produto por outro igual ao que está descrito em seu pedido, desde que seguidas as orientações abaixo. Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, você tem 48 horas para entrar em contato com o nosso SAC através do e-mail sac@ringstring.com.br. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, a RINGSTRING fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.

​Devolução do produto em desacordo:

i) a mercadoria deverá ser devolvida pelos correios, sendo previamente avisada o nosso SAC pelo e-mail sac@ringstring.com.br;
ii) devolver o produto em questão SEM USO;
iii) devolver o produto em questão na embalagem original com todos os itens originais inclusos;
iv) o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto em desacordo;
v) o cliente deverá enviar por escrito ou pelo e-mail um breve relato sobre o suposto desacordo a que se refere à reclamação.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis após o recebimento em nosso CD. O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá providenciar o pagamento ou reembolso.

POLÍTICA DE REEMBOLSO

O cancelamento de um pedido ou de uma entrega (caso haja mais de uma entrega por pedido) pode ser solicitado a qualquer momento antes do pedido ser entregue ou em até 07 (sete) dias após o recebimento do produto, conforme prevê o artigo 49 do CDC. A solicitação deve ser feita pelo email: sac@ringstring.com.br.

Havendo necessidade em cancelar um pedido que já está em rota de entrega, deve-se fazer a recusa do pedido no ato do recebimento. Se o pedido não for recusado, a RINGSTRING entrará em contato com o cliente para entender como ele quer proceder e, caso ainda haja interesse em cancelar, o cancelamento seguirá o processo regular de troca ou devolução, desde que atendidas as regras desse processo, as quais podem ser encontradas nos parágrafos iniciais desta página.

A solicitação de cancelamento será analisada e, de acordo com a situação atual do pedido, pode ocorrer o processo de cancelamento ou de troca/devolução.

Em situações excepcionais, por opção da RINGSTRING, os pedidos também poderão ser cancelados sem aviso prévio caso ainda não tenham sido faturados, ou seja, caso não tenha sido emitida a respectiva Nota Fiscal em nosso CD.

Ao solicitar o cancelamento de um pedido em que o pagamento já foi efetuado, a restituição será realizada na mesma modalidade em que o pagamento foi efetuado, não cabendo, em nenhuma hipótese, a restituição do valor de forma distinta.

Em caso de devolução de um produto já entregue, as regras para restituição do valor pago permanecem as mesmas.

Pedidos pagos com PIX ou boleto bancário:

Os pedidos pagos por meio de PIX ou boleto podem ser restituídos por depósito bancário na conta corrente do titular da compra ou pelo PIX. Na impossibilidade de realizar esse procedimento, a RINGSTRING se dispõe a realizar uma Ordem de Pagamento ao titular da compra, por meio do banco cadastrado, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data do cancelamento efetivo do pedido. Referido valor ficará disponível para saque na agência acordada previamente com o cliente por até 30 (trinta) dias após sua emissão.

Em caso de boleto não pago até a data de vencimento, será possível gerar um novo boleto. Se este também não for pago, o pedido será automaticamente cancelado.


Pedidos pagos com cartão de crédito:


Os pedidos pagos na modalidade “cartão de crédito” serão restituídos por meio de estorno a ser realizado pela administradora de cartões. O prazo para o valor ser creditado depende do seu cartão e pode levar entre 7 (sete) e 10 (dez) dias úteis a partir da data do cancelamento da compra. Se você pagou com cartão de crédito, o valor aparecerá na sua fatura assim que for creditado. Caso tenha usado cartão de débito, poderá ver a quantia nas movimentações da sua conta bancária.


Mesmo que o pedido tenha sido parcelado no momento da compra, o valor é integralmente devolvido à administradora do cartão, sendo restituídas ao cliente as parcelas já pagas. Em caso de cartão de crédito recusado pela administradora, será possível escolher um novo cartão para realizar o pagamento. Se este também for recusado, o pedido será automaticamente cancelado.

Caso haja parcelamento com juros: o financiamento dos juros se dá pelo emissor do cartão de crédito, o qual repassa ao varejo somente o valor referente ao produto. Desta forma, em casos de cancelamento de um pedido ou uma entrega, a RINGSTRING devolve EXCLUSIVAMENTE o valor do(s) produto(s) adquirido(s) e eventual devolução dos valores pagos a título de juros são de responsabilidade da administradora do cartão de crédito.